terça-feira, 20 de abril de 2021

Eleições 2020 - 2º Turno - Nos bastidores VI

Agora, vem uma parte legal da coisa: o transporte de urnas da JE para as seções eleitorais.

Dia, 27/11/2020, 5:10 a.m. Véspera da Eleição. Indo para a JE acompanhar o transporte das urnas. Bom que nessa época já e dia nesse horário por aqui. Enquanto que meus colegas ficam de festa e farra durante a madrugada, eu me sinto muito bem e a pleno para trabalhar mesmo às 5:10 a.m.


Um eleitor chega dizendo que foi convocado para prestar serviços eleitorais me perguntando o que deverá fazer. Digo para ele falar com os servidores efetivos da casa que iriam explicar pra ele o que fazer. Ele acabou sendo motorista, transportando documentos, funcionários, pendrives de urnas...


Os slots das urnas nos armários começam a ficar vazios.

A van já sendo abastecida com as urnas para as seções eleitorais. Eu apenas acompanhei o processo.

Estou de olho em vocês e observando o tempo todo, seus festeiros! Vão se "covidar" tudo!

Eu covido
Tu covides
Ele covide
Nós covidamos
Vós covidais
Eles covidam

E durante o processo de separação da papelada e materiais, ainda banquei o atendente, esclarecendo dúvidas de alguns eleitores que não foram ou não poderiam votar nessa eleição. A principal dúvida era sobre justificativa de ausência. Como a JE não estava funcionando para atendimento presencial, eu falava pelo portão do prédio mesmo.

Na véspera da eleição, fiquei "trabalhando" das 6:00 a.m. até às 2:00 p.m. Volto pra casa, descanso um pouco e relato mais um buguezinho que encontrei em um aplicativo no celular. Afinal, não posso me contentar com tão pouco e com miséria de grana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário