sexta-feira, 20 de março de 2020

Vírus Sars-Cov-2 II - Minha situação

Alguns fatos:

-Estou desempregado, solteiro e sem filhos. Para mim não muda quase nada;

-Na condição citada acima, tenho a impressão que o tempo passa mais rápido pra mim;

-Não entrei na corrida ao supermercado para estocar comida. Só compro o necessário para um ou dois dias no máximo. Aqui em casa, somente EU faço compras em um mercado a duas quadras de casa. Espero que não haja desabastecimento nos mercados depois;

-A lista de compras faço no celular e salvo na Nuvem. Usar papelzinho para essa lista é coisa do século passado pra mim;

-Também nada de desespero para comprar álcool gel. Como fico muito em casa, só uso água e sabonete líquido para lavar as mãos;

-Minha próxima consulta médica será somente em maio;

-Nunca gostei de festas e baladas. Se eu passo da 1:00 - 1:30 a.m., me debruço na mesa e durmo, pois o sono vem mesmo com a barulheira toda do som;

-Ajudo muito nas tarefas domésticas. Aliás, lavar louça e fazer faxina na casa torcendo um pano com Ajax e clorofina ajuda a higienizar as mãos contra o vírus. Hoje em dia, isso é coisa de homem também;

-Posso jogar no PC, escutar música alemã, ler, olhar o canal que quiser na TV a cabo, filme em DVD emprestado e estudar em casa, sem encheção de saco de família. Moro apenas com minha mãe que já é aposentada;

-Não falo com ninguém pessoalmente fora da família há 2 anos e 8 meses, desde a minha formatura da faculdade em agosto/2017. Simplesmente não gostei da turma, exceto 2 membros. Nesse caso, não há Procon que resolva;

-Tudo isso será para os fortes e inteligentes emocionalmente. Quem tem Síndrome do Pânico e é fraco emocionalmente vai sofrer e muito, podendo até haver suicídios;

-Se eu conseguisse emprego ano passado, não iria durar muito mesmo. E quem trabalha hoje, corre grande risco de ser demitido depois da pandemia;

-Nem quero nem imaginar o estrago na economia depois. A greve dos caminhoneiros em 2018 foi fichinha;

-Faço cerca de 1 hora de exercícios a cada 2 dias numa academia pública em uma praça a meia quadra de casa;

-Moro em um bairro de casas que praticamente não tem aglomeração nem na rua, nem nas praças;

-Nem uso papel higiênico porque o médico me aconselhou a não usar. Prefiro ...... no chuveiro. Mas tem gente comprando 700 rolos de uma vez só;

-Agora em abril faço aniversário. Já não tinha a menor intenção de fazer festa, pois nem tenho dinheiro pra isso;

-Sempre ignorei Fakes News em grupos de redes sociais desde bem antes da pandemia, seja qual era o assunto;

-Sou uma pessoa séria, fria e esclarecida. Me formei em Química e levo em conta apenas a Ciência em geral;

-Mantenho um canal do Youtube com 4 desenhos animados, todos sucesso na minha época e mais alguns outros vídeos. Tem quase 10 mil inscritos. Uma boa sugestão para assistir em casa. Link:
https://www.youtube.com/channel/UCWvZ2-jVwWQZk9t2b3Nu33Q?view_as=subscriber

Nenhum comentário:

Postar um comentário