sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Paraíba - 1º dia na capital João Pessoa

12/10/2023 - Dia da Criança - Feriado em todo o país


Paraíba = 3.974.687 habitantes


João Pessoa = 833.932 habitantes

Chegou o grande dia da viagem para o Eclipse Anular na capital nordestina paraibana. Bateu uma ansiedade! Bora gastar o dinheiro do contribuinte canoense, gaúcho e brasileiro lá na Paraíba! Afinal, eu também contribuo com o meu próprio salário! 
Dar um tempo na carne vermelha do churrasco e comer peixe, camarão, carne de sol, tomar caldo de cana e água de coco!
Saio de casa às 3:45 a.m. com chuva e frio para o aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre. Tinha marcado com táxi às 4:00 a.m.

Aqui dentro do avião. Chovendo no principal aeroporto gaúcho. A chuva não chega a ser problema por aqui para atrasar voos. É mais a neblina (cerração) mesmo.

O avião decola às 6:25 a.m. e chega em Campinas às 8:05 a.m., já sem chuva. Coisa boa a sensação na decolagem do avião e no pouso do avião. Um tempo nublado, mas abafado. O aeroporto Viracopos é imenso. Tive que caminhar bastante lá dentro para pegar o voo para João Pessoa. Vendo os prédios e casas do alto, parece que são de brinquedo.
Coisa boa viajar sozinho, sem ninguém me enchendo o saco.

Às 9:15 a.m. o avião decola de Viracopos e às 12:25 p.m. pousa no aeroporto Presidente Castro Pinto na cidade de Bayeux , vizinha à João Pessoa. Clima quente, seco, com sol e um vento.

Já chamo um Uber para o hotel Caiçara, no bairro Tambaú em João Pessoa. Vou observando as casas, prédios, ruas... no caminho, pois nunca estive no lugar antes.

Chego no hotel, faço check-in na recepção, preencho uma ficha. Recebo um cartão magnético como chave. Largo a mala COM alça no quarto e vou para o terraço, pois em Canoas tem muita mala SEM alça!

Nossa, que vista. Foi paixão à primeira vista com o lugar! Foi que nem Chaves chegando no hotel em Acapulco. No caso, vista para a praia de Tambaú.


Fechadura eletrônica do hotel por cartão magnético

Como cheguei com fome, já peço uma carne de sol com arroz cremoso com queijo coalho e macaxeira frita no bar da cobertura do hotel. Hum, que coisa boa isso! Prato típico nordestino. Só um prato disso, já matou a fome.
Dei um tempo, passei uma água no corpo no chuveiro e me fui pra piscina, pois estava calor!

Quarto do hotel. Um simples, pois era só pra mim.

Todos os quartos tem um cofre, para guardar numerário (dinheiro), cartões bancários, jóias e outros objetos de valor. Mas não pode esquecer a senha, senão fodeu!

Um frigobar, para deixar água, refri, suco... gelando

O clima é seco. É possível secar toalha dentro do quarto.

Piscina do hotel

Vista da janela do quarto do hotel

Lá pelas 6:00 p.m., vou para o quarto, tomo um banho. Vou para a orla da praia de Manaíra observar o movimento e comer um pastel com caldo de cana. Essa hora já é escuro por lá. Amanhece muito cedo às 4:40 a.m. e o Sol se põe já às 5:15 p.m., pois é o extremo Leste das Américas.

Nossa, que lugar agradável pra ficar. Achei bem mais seguro que a orla do Guaíba de Porto Alegre!


Faço mais um lanche em um boteco perto do hotel e às 9:00 p.m. vou dormir, pois cheguei cansado de viagem. Ah, que coisa boa um quarto, um chuveiro e uma cama de hotel!

Essa cena do Esqueceram de Mim 2... se chegasse alguém no meu quarto eu faria o mesmo! (brincadeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário