quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Jijoca de Jericoacoara - Ceará I

Hostel Jeri Central - Fachada

Foi um melhores lugares que eu já fui e conheci. Um lugar muito diferente dos quais eu já tinha visto. Trata-se da vila de Jericoacoara, no município litorâneo de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, região nordeste do Brasil.
Ninguém sabe por lá o que é frio, cerração, tormenta, granizo, neve... Apenas chuva normal de janeiro até maio.
Temperatura sempre varia de 26 até 32°C. Calor e sol o tempo todo de junho a dezembro, porém sem aquele calor abafado e sufocante que faz por aqui no sul.
Lá também é possível secar roupas e toalha dentro do quarto ao natural, sem estender na rua.
Um nordestino que venha estudar no RS ou fazer turismo pode se assustar com a cerração de manhã cedo, pois é uma espécie de "escuro branco" que se enxerga muito pouco a frente. O escuro normal é preto, com ausência total de luz.

Vem gente de várias partes do Brasil e do mundo, como dos EUA, Alemanha, Holanda, Itália, Marrocos, Argentina, Espanha, França... Em geral, os estrangeiros são menos exigentes que os brasileiros. A única coisa que exigem são quartos sem ar-condicionado, pois costumam adoecer e assim, estragando as férias deles.

Com o tanto de insolação que faz na região, tem que aproveitar para gerar energia mesmo

O hostel preza muito pelo meio ambiente, hoje tão judiado e poluído 

Piscina do hostel. Poucos tem na vila




Várias redes para os hóspedes ficarem à toa

Recepção e piscina


Eu quero um coco, mas um coco preparado!

O gato toma resto de água com cloro na beira da piscina

Alguns estrangeiros vem e também oferecem atividades como uma francesa com aulas de ioga em inglês, um holandês com passeios de remo ao amanhecer, um casal de argentinos que cozinha e vende lanches... O conceito de hostel ainda é recente no Brasil.

Quanto ao voo, nenhum transtorno na ida e na volta. Isso porque sei muito bem planejar, me organizar para viajar e evitar correrias de última hora (coisa que detesto), apesar da 1ª vez que andei de avião.
Em aeroporto pode-se andar bastante para encontrar o portão de embarque ou não.

Ida: Porto Alegre - Fortaleza (conexão em Campinas - SP)
Volta: Fortaleza - POA (conexão em Guarulhos - SP)
Valor: Cerca de R$ 950 por pessoa ida e volta, incluindo taxas. Ou seja, muito barato pela distância e por ser transporte aéreo. Mas agora a tendência é de o preço disparar.

Nota média do Hostel Jeri Central no booking.com: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário