terça-feira, 21 de maio de 2019

Xadrez III - Vencendo o jogo do velho Atari

O nome do joguinho é Video Chess, produzido em 1978. Eis a posição do xeque-mate no Rei de laranja, o qual é a poderosa máquina do Atari. A partida começa com:

e4 - c5
Cc3 - Cc6
Cf3 - e5
d3 - Cf6
Be3 - d5
d4 - Cxd4
Bxd4 - exd4
...
Dh8++

Capa do jogo

O jogo é tão precário e estrando que dá pra seguir jogando mesmo depois do mate. Como eu não fiquei satisfeito com o xeque-mate aplicado na máquina, eu fui capturando todas as peças dele, deixando o Rei por último e sempre preso.

Aqui o Rei está mais preso do que nunca, em todo o tabuleiro com 6 Damas e 2 Torres. Isso porque promovi todos os meus peõezinhos à Dama!

Capturei o Rei e estranhamente se transforma em Dama!

Capturei a Dama dele e o meu Rei fica num "harém" com 4 Damas. O jogo é muito estranho mesmo.

Eis uma outra posição de xeque-mate. Te8++
 O jogo é fraquinho mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário