sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Praia da Pinheira - Visito novamente

Fica nessa enseada no quadro amarelo em Palhoça - Santa Catarina. Nessa época não tem mais baleias dando uma banda por essas águas.

Dia 31/12/2018 - 10:05 a.m. - Seria uma praia deserta? Ao contrário do litoral do RS, só se afoga por aqui quem quiser mesmo e o banhista não fica lutando contra os repuxos do mar o tempo todo!


01/01/2019 - 9:26 a.m. - Ué? Só eu nessa praia de novo? Em pleno feriadão de ano-novo?


Ah bom! Tem um pessoal mais aí! Devido ao mar calmo, é uma praia ideal para crianças. Menos mal que a praia amanheceu limpa! Palhoça tem uma grande cooperativa de reciclagem de lixo seco, como poucas cidades do Brasil.


 01/01/19 - Boa parte do pessoal bebeu demais de noite, encheu a cara e ficaram dormindo de ressaca esvaziando a praia. Aquele som alto e aquela gurizada mala-sem-alça sumiram de repente? Como assim? Mal começou o ano e já foram embora encarar o trânsito pesado das rodovias?

Só quem não bebeu demais como eu foi na praia no dia 01/01. Após ver a queima de fogos da virada de ano, imediatamente voltei pra casa. Simplesmente não dava para permanecer na praia de noite devido a vários carros com som altíssimo e gurizada sem noção enchendo a cara. Ao passar por um grupo com um carro tocando som no último volume, tive que tapar os ouvidos!

Eu não viajo para um lugar desse, uma praia em outro estado, para encher a cara e ficar mal de ressaca dormindo! Aproveito a praia todos os dias do feriadão. Em nenhum momento caiu uma gota de água do céu. Fui embora apenas dia 02/01 de tarde.
Se for para beber e ficar de ressaca, fico aqui em Canoas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário