sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cozinha - Coisas salgadas que sei fazer

Batata frita

Arroz

Bife de gado

Carreteiro de charque

Feijão preto, o qual predomina por aqui. Em dias mais quentes faço o feijão carioca que é mais leve e também vendem por aqui

Guisado de legumes. Em alguns lugares é jardineira de carne e legumes 

Lasanha de carne

Lasanha de frango

Lentilha

Massa a bolonhesa

Strogonoff de carne. Mas não com mingau de catchup como muita gente faz por aí

Carne de panela. Também conhecida como vaca atolada

Torta de carne e de frango, com uma massa semelhante a de panqueca

Panqueca de carne e de frango

"Os amigos me chamam de Almôndega" (do episódio do bandido que se disfarça de tudo no Chapolim Colorado)

Como sei cozinhar há 21 anos já, sei fazer tudo isso. Nem coloquei ovo frito porque isso é o básico do básico. Se eu me lembrar de mais coisas, vou colocando por aqui. O que não sei fazer ainda é peixe de nenhum tipo e forma.

Muita gente aqui do RS costuma comer churrasco todos os domingos. Eu não. Prefiro comida de panela mesmo, pois churrasco dá muito trabalho pra fazer e o estufamento é grande. Com a idade, devo diminuir o consumo de carne vermelha. Sendo uma vez a cada 3 meses tá bom pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário