quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vôlei IX - Ulbra perde a Superliga 2000/2001

Eu fui e assisti a esse jogo histórico!

Minas cala a torcida gaúcha e é bicampeão


O Telemig/Minas calou a torcida gaúcha, bateu a Ulbra por 3 sets a 1 (28/26, 21/25, 25/15 e 25/20), e conquistou nesta quinta o bicampeonato da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Foi o quinto título nacional conquistado pelo Minas, todos fora de casa. “Eu quero pedir desculpas à torcida de Minas, que lotou o ginásio no sábado e nós não conseguimos vencer”, disse o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, se referindo ao jogo da semana passada, quando 26 mil pessoas estiveram no Mineirinho e seu time perdeu para a Ulbra.
Os mineiros nem se importaram com o barulho dos 12 mil torcedores que superlotaram o Gigantinho para empurrar a Ulbra. O levantador Maurício fez a diferença e movimentou todos os seus jogadores. Com isso, a equipe visitante fechou o primeiro set em 28 a 26.
Na segunda etapa, foi a vez da Ulbra, que reagiu e empatou o jogo fazendo 25 a 21. O resultado mexeu com os brios do Minas, que liqüidou o terceiro set em 25 a 15. A partir daí, a torcida parou de vibrar e o mais uma vez o Minas deitou e rolou, fazendo 25 a 20 e fechou o jogo.
Ulbra e Minas vão jogar no Gigantinho
A quarta partida das finais da Superliga, em Porto Alegre, foi transferida para o ginásio Gigantinho. A mudança ocorreu porque a capacidade do ginásio do Inter-RS (13 mil) é superior à do local anterior, o Tesourinha, que pode receber 5.000 pessoas.
Ginásio Gigantinho ao lado do estádio Beira-Rio em Porto Alegre, sede do jogo entre Ulbra x Minas na Superliga 2000/2001

Agora, a Ulbra já é passado e a realidade é o Vôlei Canoas, que é abrigado pelo ginásio da Unilasalle.

No dia 23/04/2020 o canal fechado SporTV2 buscou e retransmitiu esse jogo e assisti novamente para relembrar. Foi triste a torcida local jogar as varetinhas de bandeirinhas na quadra logo após o término do jogo. Hoje, nem pensar em jogo qualquer objeto em quadra, seja qual for o jogo.
A pandemia do "corongavírus" também permite relembrar esse momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário