Houve apenas 2 jogos no Estádio dos Eucaliptos em Porto Alegre na Copa de 1950. Era o antigo estádio do Sport Club Internacional, antes de migrar para o Beira-Rio. Hoje o Eucaliptos não existe mais, o qual foi vendido para a Andrade Gutierrez, construtora que reformou o Beira-Rio para a Copa de 2014. O último jogo disputado no estádio foi um amistoso entre Internacional 5 x 2 Rio Grande em 1997.
Suíça 2 x 1 México
O México joga com a camisa do Cruzeiro de Porto Alegre
Naquela tarde gélida, o México optou em usar a camisa com listras verticais em azul e branco do Esporte Clube Cruzeiro. A decisão rápida e arranjada por antecipação, tomada num encontro na noite antes do confronto, era uma solução para a falta de camisa reservas por parte das duas seleções. Nesta época, tanto Suíça como México usavam apenas camisas no tom vermelho.
Na partida entre mexicanos e suíços, no entanto, o estádio passou longe de sua lotação máxima. Nem cinco mil pessoas compareceram, embora fosse um domingo de sol - os 94.700 cruzeiros foram a pior renda de toda os 22 jogos da Copa. A crônica esportiva da época justificou a baixa assistência pelo caráter nada decisivo do embate. O principal duelo que ocorreria em solo gaúcho seria entre Uruguai e França, mas os europeus desistiram de participar reclamando das grandes distâncias que percorreriam entre um jogo e outro no Brasil.
Vídeo sobre o jogo
Iugoslávia 4 x 1 México
O estádio sendo demolido em 2013. Significa o fim de uma era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário