Enfim, chegou a hora de ir embora e voltar para a casa. Ou seja, acabou as férias no Nordeste brasileiro, infelizmente, após o belíssimo eclipse solar anular na região. Hora de voltar à realidade e encarar novamente os malas-sem-alça aqui do Sul. Tem em todo o lugar do mundo, mas aqui parece que tem mais.
Deu tempo apenas de tomar aquele café da manhã de hotel novamente, tomar um banho, acertar as contas no hotel, guardar as coisas na mala e chamar um Uber até o aeroporto. Detalhe: Os Uber de JP não ficam de frescura rejeitando corridas. Eles trabalham mesmo, até porque o estado da PB não é rico como um todo.
O avião turbohélice de João Pessoa para Recife. Apenas 1/2 hora de voo.
Após 3h de voo saindo de Recife, o avião da Minnie pousa em Guarulhos
O avião da Minnie, do voo Recife-Guarulhos. Deve fazer voos para Orlando-Flórida onde fica a Disneylândia (sem o Polegar Vermelho)!
Depois sim, pego outro voo para Porto Alegre.
Chega meu avião para Recife
Saguão do aeroporto de Bayeux, ao lado de João Pessoa. Estava vazio, com baixo movimento
Custo dessa brincadeira toda do Eclipse Anular no Nordeste:
Cerca de R$ 7k, considerando passagem aérea ida e volta, hotel, alimentação e passeios, numa estadia de 7,5 dias em JP, viajando sozinho! Se é casal e família com crianças, aí o custo fica estratosférico.
Essa viagem foi patrocinada por:
-Fundação Municipal de Saúde de Canoas (presta serviços de atendimento de saúde básica para toda Canoas, exceto UPAs e hospitais);
-UTest (empresa de freelance norte-americana, presta serviços de testes de software para clientes no mundo todo)
Em especial os pacientes barraqueiros da farmacinha onde trabalhei no meu bairro!
"Esse remédio está em falta sr (a), mas a grana está na minha conta e não faltou eclipse, peixe, camarão, água de coco e belas praias lá na Paraíba"
IBGE - Em especial àqueles que se recusaram em me antender para responder as pesquisas. Pagavam o meu salário para mim não trabalhar, para simplesmente passear pelas ruas!
Isso só deve occorer no IBGE e no Brasil. Logo, a recusa em não atender o entrevistador do IBGE, não altera o seu salário em nenhum centavo! Já do Recenseador, sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário