quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Banco Bradesco - Esse vídeo foi o "meme" do ano

 


Esse vídeo comercial do banco Bradesco pegou muito mal entre homens e até mulheres. Trata-se de um vídeo sobre assédio a um robô virtual de inteligência artificial. Foram milhares de "descurtidas" e comentários reprovando o conteúdo. 

O banco ao invés de melhorar os seus serviços, inibir o assédio contra as atendentes de verdade e HUMANAS, se preocupa com assédio a uma simples robô virtual criada por humanos, provavelmente homens (gênero dominante na área de TI no Brasil).

O mundo pensando em como erradicar a Covid e o Bradesco... gastando dinheiro pensando contra o assédio a uma simples robô.

O vídeo pegou tão mal que durou apenas uns 15 dias no ar nas rádios e TVs de todo o país. Com isso ao invés de diminuir, aumentou a carga de mensagens direcionadas a "chatboot", sobrecarregando-a por alguns momentos.

Memes do vídeo com mensagens aleatórias. Um novo termo surgiu: " a robôfobia"! Se pergunta algo sério pra ela, vem com umas resposta bem sem sentido.

Esse para refletir sobre a tal "robôfobia". Definitivamente não colou. Foi lá pelo dia 5 de Abril (tipo 1º de Abril um pouco atrasado). Não posso "comer mais terra"?

Por alguns instantes, chegou a ser o vídeo mais assistido e comentado do mundo no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário