sábado, 21 de agosto de 2021

Vôlei XXXIII - APAV Vôlei retorna à Superliga

Mas o retorno é na Superliga C, no ginásio esportivo da Ulbra, ao invés da Unilasalle.

Almir Beltrame, presidente da APAV; Gustavo Endres, gestor e técnico da entidade; Maurício Lang, coordenador de Esportes; e Mauro Rocha, presidente do Clube Marítimo Brasil.

Foi selada nesta sexta-feira, 13, a parceria entre a Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV) e o Clube Marítimo Brasil, que recoloca o Rio Grande do Sul no cenário do vôlei de alto rendimento no Brasil. O encontro reuniu Almir Beltrame, presidente da APAV; Gustavo Endres, gestor e técnico da entidade; Maurício Lang, coordenador de Esportes; e Mauro Rocha, presidente do Clube Marítimo Brasil.

Com o acordo, Canoas volta a disputar uma competição nacional, a Superliga C, competição que deverá ocorrer em novembro deste ano.

“Esta parceria representa muito para o voleibol de Canoas. É um novo começo para nós, que temos projeto aprovado no Pró Esporte e pronto para ser executado, representando os gaúchos”, declarou o gestor e técnico da equipe, Gustavo Endres, multicampeão com a Seleção Brasileira.

Mais detalhes como a formação da equipe adulta, categorias de base e local do mando dos jogos serão anunciados em breve pela direção da APAV.

Fundada em 2009, a APAV deverá ser a única representante gaúcha no cenário nacional do voleibol em 2021, participando da Superliga C. Nesses 12 anos de atividades, conquistou o pentacampeonato gaúcho (2012 a 2016), foi campeã da Superliga B (2012) e participou por seis temporadas seguidas da elite, entre 2012 e 2018, chegando duas vezes na sexta colocação. Ainda foi semifinalista da Copa do Brasil.

A parceria com o Marítimo foi confirmada no dia seguinte em que três atletas com passagem pela APAV foram convocados para disputar o Sul-americano com a Seleção Brasileira: Abouba, Adriano e Thales.

📸 Diego Figueira / APAV 


Fonte: Facebook APAV

Entrevista de Almir Beltrame em um programa de uma rádio canoense:

https://www.facebook.com/jornalistaMorenoCarvalho/posts/4171904786179392


Eu confesso que o ginásio da Ulbra é muito fora de mão para ir. De ônibus leva cerca de meia hora e deixa apenas na frente da universidade. Lá dentro tem que andar por mais 1 km para chegar ao ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário