Agora, os bastidores do 2º Turno das Eleições aqui em Canoas, com 350 mil habitantes e 250 mil eleitores, a mais tensa da história da cidade. Mas isso para mim é terciário, pois em 2024 promete ser mais tensa ainda e assim vai, até morrer alguém.
Irei enfatizar a parte técnica e de infraestrutura da Justiça Eleitoral aqui, o que é primário e o mais importante. Minha Zona específica é a 66ª, com 357 seções eleitorais. Prestei serviço para a JE de Canoas do dia 18/11 até o dia 04/12/2020 via empresa terceirizada. O 2º Turno da Eleição ocorreu dia 29/11. Quem cuidou da Zona 134ª foi outra equipe.
Separar e montar kits de 4 crachás para os mesários: Presidente de Mesa, 1º e 2º Mesário e Secretário, pois vieram tudo misturado. Não era para jogar fora em hipótese alguma: Todos os boletins impressos das urnas (zerézima, relatórios, votação...) e cadernos de eleitores.
Após montar os kits de escritório, colocar em caixas de papelão grandes
Separar e remontar os kits de material de escritório para os mesários, contendo 4 canetas, uma almofada de carimbo, um bloco de senhas e uma régua de 20 cm.
Primeiro de tudo, separar a papelada (cartazes, formulários em branco, boletins de justificativa preenchidos e em branco, atas da mesa receptora...) que sobraram do 1º Turno para reaproveitar no 2º Turno e botar fora o que não presta mais. Por causa da pandemia de Covid, foram necessários mais cartazes, como do uso obrigatório de máscara e horário de votação preferencial para os velhos. Nunca vi tanto papel em minha vida em um lugar só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário