Fotos de uma piscina abandonada do antigo clube Canoense, em pleno centro da cidade. Uma água verde e podre há cerca de 3 anos segundo um post em um grupo do Facebook.
Nos prédios ao lado eu morei entre os anos de 1993 e 1997. Nesse tempo o clube e a piscina funcionavam a pleno. Um possível criadouro de mosquitos, inclusive os da dengue!
Uma pena as piscinas estarem desse jeito em um calor brabo e escaldante que tem feito por aqui.
Texto do post no Facebook:
"Todos os dias, observo aqui da minha sala uma piscina localizada quase ao lado do Marquês Bier na rua Dr. Barcelos no centro de Canoas.
Faz pelo menos uns dois ou três anos que ela permanece cheia e sem nenhum tratamento.
A água está verde e podre faz bastante tempo, sendo um ambiente propício para a criação do mosquito transmissor da dengue.
Agora pela manhã tentei ligar duas vezes para a secretaria de saúde de Canoas, no setor de fiscalização mas nas duas vezes que liguei, ninguém atendeu e a ligação “caiu”.
Em razão disso compartilho aqui estas duas fotos tiradas hoje de manhã e peço ajuda aos amigos que compartilhem esse post para que o mesmo acabe chegando as autoridades competentes.
Com certeza é do interesse do município resolver este problema pois são feitas campanhas anuais para o combate à dengue."
Seguem as fotos.
Um abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário