domingo, 1 de setembro de 2019

Vôlei XXVIII - Um jogo inesquecível da APAV

Foi o dia em que o Móveis Kappesberg/Canoas venceu o poderoso time do RJX por um sonoro 3 x 0, uma verdadeira Seleção em sua casa, no ginásio Poliesportivo Lasalle. O jogo foi válido pela Superliga A 2012/2013. A equipe do RJ, cujo dono era o multi-milionário Eike Batista, foi montada para ganhar a Superliga e acabou ganhando. Hoje, Eike está preso por diversas falcatruas e o time do RJX acabou extinto.

Foi o jogo oficial de #36 da história do Canoas. Um clube muito novo ainda 

 Em quadra pela primeira vez em 2013, o RJX não resistiu ao Móveis Kappesberg/Canoas e foi derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/21 e 25/18, em 1h25 de jogo) na Unilasalle, em Canoas. O jogo ocorreu em 10/01/2013.

Os ingressos se esgotaram rápido, o ginásio superlotou e fui tentar comprar ingresso quase na hora do jogo. O seu Almir, diretor executivo do Canoas, acabou me deixando entrar de graça de fininho sem chamar a atenção. Pois ele percebia que eu ia em todos os jogos do time em Casa e me deu esse presente pra ver esse jogão. Sou eternamente grato a ele!

O time titular do Canoas era Gustavo, Dentinho, Minuzzi, Bérgamo, Salsa e Jeff (L). Foi o 1º time a participar da Superliga A.

Já o RJX tinha Bruno Rezende, Lucão, Dante, Mário Jr. (L) entre outros. Era praticamente a base da Seleção Brasileira. Mas o Canoas também tinha jogadores cascudos e experientes, multi-campeões e com passagens pelo estrangeiro!


Acho que o RJX meio que subestimou o adversário. O Canoas, um time inferior teoricamente, jogou focado, com coração e raça e ganhou! As zebras no vôlei são mais raras que no futebol. Se em todos os jogos de vôlei que ocorrem no mundo der 0,1% em zebras, é muito. Mas quando ocorre, acaba sendo muito especial para o time mais fraco.


Vídeo de um trecho do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário