sexta-feira, 27 de julho de 2018

Videogame XIV - Campeonato de Puyo Puyo no Japão


Trata-se de um jogo de peças consistindo de 2 Puyos (bolhas, gotas ou feijões), cujas respectivas cores são aleatórias. É possível girar as peças em si mesmas e se mover lateralmente. O Puyos se colam (verticalmente ou horizontalmente) entre eles se eles são da mesma cor. Deve se reunir pelo menos 4 para que eles desapareçam. O jogo obedece a leis de aceleração da gravidade: os blocos que não repousam mais sobre nada caem. Este elemento de jogabilidade permite principalmente fazê-los desaparecer em uma linha muitos grupos de blocos (sequências ou combos), que dão muito mais na pontuação. 


Um duelo nesse jogo pode durar menos de um minuto ou até várias horas. Depende das cores das bolhas que veem e da velocidade de raciocínio dos jogadores.

Sendo um jogo do estilo Tetris, acelera gradualmente, até que o jogador perde quando as peças vêm a transbordar na parte superior da tela.


Um campeonato de Puyo Puyo realizado no Japão. Os duelos são bem equilibrados, exigindo raciocínio extremamente rápido. Um erro de "combo" pode ser fatal. Se não fizer combos, podem cair um monte de bolhas cinzas bloqueando as bolhas coloridas e por consequência, a derrota no duelo.
Os jogadores costumam jogar um para o outro as bolhas cinzas, como se fosse uma batata quente ou um abacaxi espinhoso. Se não neutralizar essas bolhas cinzas com combos, a derrota é praticamente certa, pois essas bolhas vão se acumulando no topo do cenário prontas para caírem um monte de uma vez só. O jogo é sob pressão o tempo inteiro.
Tem as modalidades individual (um contra um) e duplas. É possível "limpar" o cenário duas vezes no jogo de duplas se tiver muito cheio de bolhas.

Mais vídeos do jogo. Duelos equilibrados também.






Nenhum comentário:

Postar um comentário