Essas cadeirinhas são da rodoviária da cidade para o pessoal aguardar os ônibus. Parece que alguém vendeu a casa e pegaram essas cadeiras.
Esse refrigerante é muito bom. Fruki laranja em garrafa de vidro em um restaurante da cidade! Aqui em Canoas infelizmente não se encontra mais em nenhum lugar.
Ao fundo, o farol da praia de Figueirinha, um dos 48 balneários do município. Maioria dos presentes são idosos nesse mês de Março. O movimento já é bem menor que em Janeiro e Fevereiro.
Nuvens cobrindo os morros da Serra do Mar. É um aprisionamento de umidade da evaporação das lagoas da região. Nunca se sabe o que pode resultar, se é pancadas de chuva à tarde ou não. A mudança do tempo pode se dar em questão de minutos. A serra do Mar começa por aqui em Osório e vai até à Bahia.
Sol, calor, abafado, ausência de vento e mar quente e verde, parecido com o Nordeste. É algo muito raro no litoral gaúcho. Normalmente esse mar é um gelo só e bate um vento forte.
Bandeira verde dos salva-vidas o que significa mar calmo e bom. Também algo muito raro por aqui. Aqui na área central de Arroio do Sal.
Praia basicamente de gringo da região da Serra. Bastante casarões e até mansões e surgindo muitos prédios. Ainda mais que a cidade está para receber um porto na praia de Rondinha.
Agora a "tigrada" daqui de Canoas, Porto Alegre, Alvorada, Gravataí & região costuma mais ir pra Tramandaí, Cidreira, Pinhal, Quintão...
Já Arroio do Sal é mais distante, perto de Torres e de Santa Catarina. É um município novo ainda, emancipado de Torres em 25/04/1988.
OBS: Simplesmente não tem farmácia básica do SUS no município. Somente comerciais e algumas conveniadas com a Rede Popular. Então, para quem mora na cidade é retirar alguns remédios na rede Popular e comprar os demais, como antibióticos, controlados e outros de uso contínuo.