Carrossel 2 - Viva los Niños foi uma novela mexicana gravada em 2002 pelo canal Televisa no México (A Globo mexicana). No Brasil, foi exibida pelo SBT em 2003. A primeira versão de Carrossel foi gravada em 1989 pela Televisa e exibida no SBT em 1991.
As tomadas externas de um ambiente antes de alguma cena é muito comum nas novelas mexicanas em geral.
O México é um país muito semelhante ao Brasil em termos de desigualdade social.
Casa de Marissol Luna (Valéria). Uma casa de Classe Média Alta, de bom padrão. Os pais de Marissol possuem uma empregada doméstica. Ela conseguiu esconder em casa o ET criança Ax e a bebê humana Mercedes.
Prédio onde mora Diogo Loyola (Davi). É de Classe Média. O único dos alunos que mora em um apartamento. Mora com a avó, mãe e o pai.
Casa de Lucas Batalha (Jaime Palilo). É uma casa mais simples, de Classe Média Baixa, do aluno mais burro e brigão da turma. Ele briga até com adultos (o juiz louco Malvino Bonrosto e os irmãos Rick e Rock) O pai, Benedito Batalha, possui uma oficina mecânica de carros na frente da casa e trabalha nela. Pai e filhos são fanáticos por futebol, em especial pela seleção mexicana.
Casa de Simoninha Molina (Maria Joaquina), a aluna mais esnobe e inteligente da turma entre as gurias, cujo pai é o melhor médico do mundo. É de Classe Alta. Possuem uma empregada doméstica. O curioso é uma guria tão rica estudar em uma escola pública estadual.
Casa de Poliana Rionda (Laura), a romântica e mais gorda da turma. É de Classe Média, tendendo para Alta. O que gastam com comida e a quantidade que comem não é brincadeira. É a família mais gorda entre os alunos e seus pais. Tem corações por tudo, até no formato das árvores.
Casa de Guilherme Santos (Mário Ayala), o mais pobre, problemático e desobediente como aluno novo na escola. É de Classe Baixa mesmo. Miséria e pobreza total, pois a casa é montada com várias tábuas aleatórias. No decorrer da novela, se ajeita e se integra à turma. Esse tipo de casa também é muito comum no Brasil.
Casa de Santiago (Daniel). É de Classe Média Alta, pois tem 2 andares. Entre os guris, é aluno mais inteligente da turma. No decorrer da novela, se descobre que ele é adotado.
Casa de Ângelo Bueno (Cirilo Rivera). Bem simples, de Classe Média Baixa, com o básico para viver. É o único aluno negro da turma. Durante a novela, sofre racismo e preconceito pesado, principalmente de Simoninha. Exibir essa novela hoje em dia seria inviável, pois tem cenas pesadas de racismo. É muito ingênuo e acredita em todas as bobagens que falam pra ele. Seu pai é carpinteiro e possui uma oficina na frente de casa.
Casa de Rodrigo Richard (Jorge Del Salto). Uma mansão de Classe Alta. Com certeza, o aluno mais esnobe, rico e preconceituoso da turma. Esse é triste mesmo. Comete preconceito contra os coleguinhas por serem mais pobres e humildes, exceto a Simoninha. Mas às vezes, também inclui ela em seus insultos. Estuda na escola pública estadual Pátria Unida apenas porque o seu pai o obriga.
Muito estranho o reboque de Benedito Batalha com um braço e uma mão fechada. O fusca branco é do professor de música Emiliano Leal. A foto é do capítulo 90, em que Benedito leva as crianças para esclarecerem porque não foram à festa de aniversário de Rodrigo Richard.