Agora, o Brasil que se cuide, pois a Índia vem chegando forte. Já ultrapassou em nº de casos, falta ultrapassar em nº de óbitos.
Na América Latina, Peru, Argentina e México vem crescendo muito em La Pandemia de COVID-19/20.
Como na Europa e no estado do AM já tem uma 2ª onda, os números podem aumentar e muito ainda. Acho que por mais que os brasileiros se aglomerem, façam festas e eventos clandestinos... não têm cacife para ultrapassar os ianques dos EUA.
Isso porque temos 120 milhões a menos de população e grande parte do território brasileiro é um vazio demográfico ainda.
Já a Índia com 1,35 bilhões de habitantes, ainda pode ultrapassar o Brasil e EUA facilmente se começarem a testar massivamente.
Agora, se eu não peguei o corongavírus em 6 meses e 15 dias, não pego mais, pois continuo aqui firme.
Já em Canoas segundo pesquisa da UFPEL, temos a maior quantidade de infectados por 100 mil habitantes em todo o RS. Ou seja, estamos na vanguarda do novo Corongavírus, na frente da capital Porto Alegre e de cidades de porte parecido como Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo...
E quando chegar a 35 milhões de infectados no mundo, será recém 0,5% da população mundial apenas.
Para o Brasil ter alguma chance de ganhar o troféu Corona Dourado, tem que fazer o seguinte:
-Liberar torcida para TODOS os estádios de futebol nas 4 divisões do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil... e o público lotar todos esses estádios, dos maiores aos menores clubes;
-Liberar torcidas em ginásios de vôlei e basquete, em todas as divisões, lotando-os;
-Abrir escolas e faculdades 100%;
-Liberar shows musicais em geral com público;
-População se aglomerar mais em praias, praças e parques;
-Não usar máscara;
Enfim, para ganharmos esse troféu teria que voltar tudo ao normal absoluto por aqui como antes da pandemia do Corongavírus, mesmo com população inferior a dos EUA e Índia.
*Estados Unidos ganhou a Copa Corona-Vírus.